domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vanessa Gerbelli fala de sua personagem na novela “Em Família”

2014012235743
Vanessa Gerbelli é apaixonada por pintura
Vanessa Gerbelli está de volta à Globo na novela “Em Família”. Ela, que está há dez anos fora da emissora (atuou em “Cabocla”, 2004) e longe da TV há dois (Fez “Vidas em Jogo”, 2012), surgirá na terceira fase da novela de Manoel Carlos como Juliana, uma mulher obcecada pela ideia de se tornar mãe.
Gerbelli está muito feliz por reencontrar Manoel Carlos, autor com quem trabalhou em “Mulheres apaixonadas”. Ela sabe que a novela vai afastá-la, por um tempo, de outra paixão que alimenta desde os 18 anos: a pintura. Vanessa é formada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
— Vou tentar conciliar, mas é difícil. A novela consome muito, o volume de textos, as gravações… Sem falar na demanda emocional. Quando estou no ar, entro numa outra frequência, mais de expansão do que de recolhimento. Para pintar, é preciso silêncio, calma — explica.
Sua personagem na novela “Em Família” terá uma frequência oposta, pois não consegue engravidar e vai querer adotar, a qualquer preço, o filho da empregada, vivida por Carol Macedo. Vanessa vem lendo sobre histeria e outros sintomas de doenças psiquiátricas, além de fazer preparação com a psicóloga Kátia Achcar.
— A Juliana é uma mulher em crise, que toma remédios e culpa o marido por não querer filhos tanto quanto ela. É uma personagem que tem mil possibilidades — adianta a atriz. —É um universo riquíssimo que, com certeza, vai inspirar o meu trabalho como artista plástica.
Vanessa vem fazendo uma espécie de diário da personagem. Ali, ela escreve impressões, cola recortes de jornais e fotografias que têm a ver com Juliana: “Vou consultá-lo ao longo da novela. Depois, quem sabe, ele não vira uma obra?”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário