terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Senadora pede investigação sobre declarações de Rachel Sheherazade

Senadora quer investigação sobre Rachel Sheherazade
Senadora quer investigação sobre Rachel Sheherazade
As declarações da jornalista Rachel Sheherazade podem ser investigadas a pedido da senadora Ana Rita (PT-ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
A apresentadora do “SBT Brasil” comentou uma matéria sobre a prisão de um adolescente acusado de praticar roubos e furtos no Rio de Janeiro, feita por três homens. Para Rachel, “no país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”.
Segundo a Agência Senado, a senadora encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo endereçado ao procurador Marcio Fernando Elias Rosa, que comanda o órgão, em que pede providências por haver violação aos direitos humanos e incitação à violência nas declarações da jornalista.
No ofício, Ana Rita afirma que o “discurso enfático” de Rachel Sheherazade “violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência” ao afirmar que “a atitude dos vingadores é até compreensível”. A senadora enviou também uma nota de repúdio que foi divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio.
A nota reprova as declarações da jornalista e ainda ressalta que o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente de Sheherazade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário