terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alto escalão da Globo está preocupado com queda de audiência dos domingos

renata-e-tadeuRenata Vasconcellos assumiu o comando do “Fantástico” ao lado de Tadeu Schmidt
A pauta nos altos escalações da Globo vem sendo a mesmo há um tempo. Não é nada muito conformatável e o assunto é tratado com discrição. A queda de audiência aos domingos está incomodando muita gente importante na emissora. Os tempos de altos números alcançados pelo futebol e programas subsequentes acabaram há um bom tempo. Até mesmo jogos considerados bons não são capazes de conquistar o público, prejudicando toda a grade.
Contudo, se engana quem pensa que o problema é só no esporte. Desde que terminou a “Dança dos Famosos”, o “Domingão do Faustão” sente mais dificuldades para ampliar os índices entregues pelo futebol e fechar com boa média. Nem mesmo os novos quadros, “Tem gente atrás” e “Mina de ouro”, que distribuem prêmios não funcionam como o imaginado. Neste  domingo, Faustão marcou apenas 15 pontos de média e o “Fantástico”, na sequência, amargou a menor média do ano com 16 pontos. Aliás, o “Fantástico” é o melhor exemplo de que não basta trocar de apresentador se o conteúdo não melhorar.
Ainda há aqueles que apontem o horário de verão como culpado, mas basta olhar para as concorrente e ver que não é bem assim. Eliana marcou 8 pontos de média e Rodrigo Faro 9, os mesmos números habituais ou até mesmo maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário