Cazuza sente o coração sair pela boca com a proposta de Carlito e Risoleta. Encolheu se recusa a deixar qualquer pessoa se aproximar de sua flor de Dona Redonda. Vitória sofre com a ausência de Tibério. Helena sai de casa e vai morar na pensão de Risoleta.
Fifi fica com medo do plano de vingança de Aparadeira contra Gibão. Rochinha cuida de Zélia. Lua pede para Encolheu arrancar a flor da praça. Aristóbulo não acredita que Pupu e Belisário dançaram durante a tempestade elétrica. Rochinha descobre o envolvimento de Laura e Carlito.
Aline manipula César para que ele se separe de Pilar. Félix critica Pilar por ter perdoado César. Aline convence César a ficar com ela. Leila destrata os enfermeiros antes de ser operada.
Maurício se recusa a cumprimentar Fabinho. Simone conta sua história para Amora. Wilson aconselha Renata a ficar com Érico. Fabinho se assusta com a semelhança entre Mayara e Amora. Brenda chantageia Perácio. Wesley sugere que Caio arrume uma namorada para deixar Giane com ciúmes. Damáris não consegue enganar Lucindo com sua suposta troca de personalidades.
Érico vai à casa de Wilson com Renata e Vinny não gosta. Brunetty vê Damáris sair pela janela da casa de Lucindo e corre atrás dela. Bento ameaça se separar de Amora. Bárbara fica furiosa de ver Tito em seu lugar no seriado de Vitinho. Damáris forja uma briga com Gládis para convencer Nice e Mel. Amora oferece dinheiro para Simone se afastar de sua vida.
No sonho de Amélia, o elefante lhe oferece uma concha com uma pérola. Sonan mostra a Tampa a pérola que encontrou nas cinzas de Ananda. Mundo discute com Franz ao vê-lo com Amélia. Manfred finge apoiar Franz em sua decisão de se casar com Amélia. Ernest fica furioso ao saber que Franz namora uma operária.
Sofia consegue fazer com que Anita se desentenda com Ben. Flaviana convence Serguei a atender Micaela fora do horário de trabalho. Zumbito procura Vera para encomendar um bolo diferente. Serguei começa a transformação no visual de Micaela e acredita nas boas intenções de Flaviana.
Cintia revela que tem que resolver algumas pendências que ficaram no País. José Ricardo se retira da mesa. No quarto, Mosca, Rafa e Binho combinam que não irão entregar Vivi para Carmen. Os meninos sabem que eles serão castigados caso a pequenina não se entregue para a vilã. As chiquititas tentam convencer Vivi a contar a verdade para Carmen. A garota pede para as amigas manterem segredo. Mili diz que sabe o quanto é difícil encarar as consequências de seus atos, mas todos serão castigados se ela não assumir a culpa. Apesar de saber que não é justo, Vivi diz que não irá falar, pois tem medo da punição. Ernestina chama todas as crianças para um interrogatório na diretoria. Carmen interroga todos os órfãos. No Café Boutique, Leticia avisa Beto que seus amigos ainda estão chateados com ele. Ao tentar falar com Tobias e Clarita, os dois o ignoram.
Novamente, o entregador pede desculpa devido o beijo que deu em Maria Cecília. No mesmo momento, a supervisora desce na loja e chama Tobias para conversar. Irritado, o barista finge que está tudo bem. Maria Cecília percebe o jeito estranho do amado e pergunta se ele está assim devido o beijo que Beto lhe deu. A moça diz que foi o entregador que a beijou e que ela não esperava. Maria Cecília pede para Tobias não ficar bravo e revela que contou a mãe sobre o término do falso namoro com o entregador. Tobias questiona a amada quer mesmo levar o plano adiante. A supervisora diz que sim. No orfanato, Carol aconselha aos órfãos que se eles souberem de alguma coisa sobre o quadro é melhor que confessem. Irritada, Carmen aparece e diz que como ninguém revelou o culpado ela tirará suas próprias conclusões. A vilã diz que como os garotos foram os últimos a entrarem no orfanato Raio de Luz ela só pode concluir que eles são os culpados e serão penalizados. Mosca, Rafa e Binho perguntam o que irá acontecer com eles.
Carmen releva que ela irá transferi-los para outro lugar. No mesmo momento, Vivi assume a culpa. A megera diz que precisa pensar em uma punição e Ernestina lhe da uma sugestão. Carmen anuncia que o castigo de Vivi será fazer todo o trabalho da zeladora, sozinha. Indignada, Carol diz que a garota e só uma criança. Carmen se irrita e lhe dá um dia de folga, pois não quer se irritar mais com a moça. No dia seguinte, sozinha, Vivi limpa todo o orfanato e Ernestina lhe supervisiona. No pátio, Mili, Ana, Bia, Rafa, Mosca e Binho ficam com dó da pequenina. Mili diz que eles precisam pensar em algo para ajudar à amiga. Binho tem uma ideia e diz que quer compartilhar com todos. Bia diz à zeladora que Ana sabe pintar muito bem e que é praticamente uma artista. As duas meninas tentam convencer Ernestina a fazer um retrato igual o de Carmen. Curiosa, a zeladora aceita o convite. No quarto das meninas, Vivi se prepara para continuar a limpeza. As crianças aparecem no local e dizem que irão ajudá-la a limpar tudo.
Clipe de cena da música ‘Até Dez’. Na sala, Bia e Ana tentam enrolar Ernestina. Ao ver o quadro que a pequenina pintou, Ernestina fica zangada. Bia tenta convencer a zeladora que a pintura que Ana fez é uma verdadeira obra de arte. Carmen entra na sala e questiona a funcionária o motivo de não estar supervisionando Vivi na limpeza. Ernestina mente e diz a Carmen que está ajudando Ana e Bia a fazer o dever de casa e que Vivi está limpando os quartos. Não contente com a informação, Carmen decide verificar. Ana, Bia e Ernestina vão atrás da megera. Ao chegarem na porta do quarto das meninas, Bia fala bem alto que Carmen está no local. A nova diretora entra no quarto e encontra apenas Vivi limpando o local. Carmen libera a pequenina do castigo e pede para que a garota avise a todos que mais tarde terão aula de etiqueta. A megera sai do quarto e as crianças saem dos esconderijos. Vivi agradece a ajuda. Na sala, Ernestina diz a nova diretora que irá tirar o quadro do lugar. Carmen diz que não precisa, pois ela gostou da nova forma do retrato.
No Café Boutique, Carol visita Junior. A ajudante diz ao amado que Carmen a dispensou por um dia. Junior não entende o motivo e pergunta o que aconteceu. Carol fala sobre o comportamento de Carmen com as crianças do orfanato. Chateado com os acontecimentos, o rapaz fica inconformado e promete a conversar com a tia. No orfanato, as crianças brincam na sala. Carmen tenta acalmar os órfãos e pede para que façam uma fila. A nova diretora diz que dará início as aulas de etiquetas. Leticia tenta tirar Dani do banho, mas a menina faz birra para a mãe. A moça pede para Carol pegar a tolha da garota no quarto. A ajudante vai ao dormitório, abre o armário e ao pegar a toalha cai um pote de remédio no chão. Carol acha estranho, mas devolve o medicamento no mesmo lugar. A estudante de psicologia pergunta para Leticia se os remédios são da amiga. A moça desconversa e Carol fica preocupada.
Alma diz a Pepa que se o advogado de Colucci quiser fazer algo por seu cliente, terá que ir onde ela disser. Mia diz a Celina que tem quase certeza de que Miguel não é sincero com ela. Celina não gosta do comentário e diz a Mia que ela se sente incomodada por que, pela primeira vez, um homem não se interessou por ela. Nico diz a Miguel que não sabe quais são seus planos com o pai de Mia, mas tem certeza de que Celina é o caminho para conseguir o que quer. Nico adverte Miguel para que não magoe Celina. Miguel promete que dirá a Celina que gosta dela apenas como amiga. Giovanni conta a Tomás que é Pilar quem envia os bilhetes anônimos. Diego sugere que preparem uma brincadeira para ela. Alma comenta com Roberta que Franco inventou a história do assédio sexual para se aproveitar de sua fama e diz que irão a julgamento. Pilar pede um vestido emprestado a Mia para ir a uma festa na casa de Diego.
Os moradores da vila se unem contra a polícia. Rosália aponta arma para Meg. Feliciano conversa com Pérola, que está desacordada. Tairone é frio com Alda e a deixa assustada. Édison e Rick entram em confronto com os policiais. Rosália entrega a arma para Meg. Feliciano distrata Júlio César. Beatriz e Vitor Hugo conversam sobre Rosália. Dagmara chega na Vila do Antigo Bonde para visitar seu filho Robério. Dafne se veste novamente de mulher tutti-frutti para defender a feira. Dagmara fica incomodada com o decote de Geni. Lis tenta acalmar Édison e o beija. Inocência e Dafne brigam diante de fotógrafos e jornalistas. Beatriz e Vitor Hugo conversam sobre Rosália.
Beatriz fica espantada com o comportamento de Rosália. Alda vai até o atelier de Catherine. Lis diz a Édison que Esmeraldino chantageia Meg. Robério leva Dafne para casa e avisa que sua mãe chegou. Os moradores da vila conversam com jornalistas enquanto, de longe, Esmeraldino observa tudo. Rosália pede ajuda a François, que a rejeita. Rosália destrata Benito. Dorivaldo fica preocupado ao saber que Esmeraldino pode ter entregue as joias falsas para a polícia. Terezinha pressiona Ângelo para o casamento. Dafne tenta enganar Dagmara ao se passar por boa dona de casa.
Júlio César demite François. Esmeraldino e Dorivaldo discutem. Meg conversa com Beatriz sobre Vitor Hugo. Vitor Hugo mostra a Benito a ultrassonografia de Rosália. Rosália pede desculpas a Lady. Após discutir, Júlio César parte para cima de François. Catherine diz a Alda que François pode ser o filho perdido de Pérola. Rick diz que alguns vereadores entraram com um processo para cancelar a desapropriação da Vila do Antigo Bonde.
Feliciano fica inconformado ao saber que pretendem cancelar as desapropriações da vila. Benito mostra a ultrassonografia de Rosália para Xepa. Rosália e Vítor se beijam. Esmeraldino se despede de Xepa e diz que irá sumir novamente. Vitor Hugo e Rosália dormem juntos. Rosália e Édison se reencontram. Esmeraldino pega as joias verdadeiras. Rosália pede um abraço a Édison. Dagmara se despede de Dafne. Robério pede Dafne em casamento. Xepa e Rosália se encontram e ficam emocionadas.
Todos se emocionam, assombrados com a ascensão de seu irmão, enquanto Benjamin vai se revoltando à medida que descobre a verdade. Simeon e Levi ficam temerosos. Enojado, Benjamin demonstra toda decepção que sente ao ouvir o relato de seus irmãos.
Todos ficam arrependidos, cheios de remorso. José interrompe o caçula e afirma que está tudo bem. Ele pede que todos se aproximem e demonstra sua bondade. Sati tenta se explicar para o marido, mas acaba levando um tapa no rosto. Potifar decide que ela e Hapu irão a julgamento. Os irmãos de José mal acreditam que foram perdoados. Todos fazem questão de mostrar que estão verdadeiramente arrependidos. José abraça e beija todos os irmãos. Apenas Simeon se afasta do grupo, atordoado. Ele conta que ainda teme por represálias, mas José faz questão de demonstrar que já o perdoou. Para que tudo fique bem, José pede que Simeon se perdoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário