quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESUMO DAS NOVELAS 29/05/2013

                                             
Paulinha fica encantada com o presente que ganha de Paloma. Félix confirma seu golpe a Atílio. Glauce observa o carinho de Paulinha com Paloma. Bruno beija Paloma. Félix pede para Pilar convidar Atílio e Vega para o jantar na mansão. Márcia explica como Valdirene deve entrar no camarim do Gusttavo Lima durante o show. Gigi usa parte do dinheiro dado por Atílio para o conserto do encanamento. Félix convence Atílio de ir ao jantar em sua casa.
Aline dá um presente para César, e Pilar desconfia. Félix acerta com Maciel os detalhes para seu plano. Valdirene e Carlito chegam ao show de Gusttavo Lima. César fica admirado com Linda. Paloma apresenta Bruno para a família. Patrícia deixa Michel sozinho no bar. Joana revela que Perséfone nunca teve um namorado. Valdirene tenta entrar no camarim de Gusttavo Lima. Maciel cumpre as ordens de Félix e causa um acidente com o carro de Atílio.
                                                     
Malu tenta consolar Bento. Wilson leva Damáris para se desculpar com Charlene. Lucindo implora que Wilson o deixe voltar a trabalhar no Kim Park. Amora desiste de terminar seu noivado. Filipinho volta deprimido para casa e Rosemere fica arrasada. Brenda tenta ser carinhosa com Perácio.
Fabinho tenta descobrir com Madá algo sobre Irene e Plínio. Bento rompe com Amora. Santa avisa a Maurício que sua mãe saiu e ele desconfia. No Cantaí, Verônica melhora a imagem de Filipinho e Rosemere se emociona. Wilson marca um encontro com Charlene. Fabinho fala para Plínio que Bento está tentando dar um golpe em Malu. Lara aparece na Acácia Amarela para entrevistar Bento.
                                                 
Cassiano finge para Samuca que Alberto e ele são amigos. Ester afirma a Dionísio que não quer nada de sua família. Samuel pede a Cassiano que pegue três amostras do solo da mina dos Albuquerque, para verificar se existe indício da turmalina da Paraíba. Cassiano orienta Ester a não fazer o que combinou com Alberto.
Samuel analisa as amostras do solo e confirma a existência da turmalina da Paraíba na mina desativada dos Albuquerque. Alberto ameaça Ester se ela continuar a se encontrar com Cassiano. Cassiano enfrenta Alberto.
                                                 
Gil observa a negociação entre Raquel, Alemão e Sal. O delegado avisa a Olavo que os policiais identificaram um rapaz à espreita no local, sem saber que é Gil. Sal orienta Raquel a deixar o dinheiro dentro do carro. Gil avança sobre Alemão e Caixote, e Sal foge com Lia em seu carro. Caixote é levado pela polícia, mas Alemão consegue fugir. O delegado repreende Gil e o responsabiliza pelo destino de Lia.
Gil se desespera, e Raquel o conforta. Fatinha conta para Vitor que Sal fugiu com Lia e decide pedir novamente a ajuda de Orelha. Gil se desculpa com Lorenzo. Lia finge se aproximar de Sal, de olho no celular dele. Marta implica com Ju, que está ansiosa demais. Lia beija Sal e consegue ligar para Vitor do celular sem que ele perceba. Vitor ouve Sal pedir mais um beijo para Lia e fica nervoso.
                                               
Lia promete vinte páginas do diário se Clóvis colocar Ruth na fábrica como diretora.
Tony e Baby entregam João para Teodora e decidem ficar a sós. Dedé encontra Piragibe na porta da delegacia disposto a dar queixa contra Clóvis. Piragibe conta o ocorrido para o delegado.
Dedé chora e Piragibe lhe dá uma abraço para acalmá-la. Clóvis contrata Abigail, Cida, Lídia e Pelópidas. Francisco promete rezar por eles. Ruth garante que vai deixar Clóvis sem um vintém.
Clóvis avisa que haverá novos empregados na casa e que Sônia sairá do sótão. Piragibe e Moreira chegam à casa de Clóvis e fazem acusações. Clóvis avisa Sônia que ela precisa desmentir tudo e ameaça Marcos.
Sônia diz ao pai que é muito feliz com Clóvis. Dedé percebe que ela quer proteger Marcos. Piragibe insiste que Sônia conte a verdade para o delegado.
Carola diz a Ester que faltou às aulas porque a vida de Marcos está em perigo. Clóvis, à frente de outros pais, exige que Carola seja demitida. Ester diz que não tem motivos para demiti-la. Carola pede demissão.
                                                  

                                                                                 ÚLTIMOS CAPITULOS
Rosalinda imediatamente trata de cortar a corda e salva Verônica. As duas conversam longamente e Verônica conta a história de sua vida. Ela conta que José Fernando e Valéria a envolveram numa fraude, inventaram que ela tinha um amante e ameaçaram mandá-la para a cadeia caso não desaparecesse de suas vidas. Rosalinda a aconselha a procurar Fernando José e contar toda a verdade.  Florentino recebe um telefonema do hospital avisando que Bertha está morta. Ele suspeita de Valéria e Beto e promete encontrar provas. 
                                                                

Todos os vizinhos assistem o programa estrelado por Malú. João Miguel liga para Malú, mas ela o trata mal e faz com que acredite que realmente testemunhou contra ele no tribunal. Patrício e Cecília elogiam o trabalho de Malú. Já Isabela e Estefânia menosprezam seu talento. Patrício diz a Cecília que se Malú fosse como o personagem que interpretou gostaria que fosse sua filha. Gustavo comenta com Gabriel que o assédio de Viviana está insustentável e teme que possa cair em tentação. Letícia trata Gustavo com rispidez. João Miguel pergunta a Amador o que existe entre ele e Malú. Sem rodeios ele responde que Malú lhe interessa como  atriz e como mulher. Enciumado, João Miguel diz que apesar do divórcio ela continua sendo sua. Estefânia consegue tirar padre Anselmo da igreja para que ele não conheça Cecília. Gabriel conta a Letícia que a mulher que está tentando seduzir seu marido é Viviana. 
                                                              

Genaro fica surpreso ao flagrar Heitor e Rubi se beijando. Heitor tenta se explicar, diz que estava apenas tentando consolá-la e jura que não há nada entre eles. Raul e Paco discutem por causa de Lorena. Genaro questiona Heitor sobre seus sentimentos por Maribel e o aconselha a pensar bem antes de marcar o casamento, pois não permitirá um escândalo depois que os convites forem entregues. Heitor beija Rubi, diz que está muito confuso e que não quer magoá-la, nem a Maribel. Rubi, hipócrita, diz que lutou muito contra seus sentimentos e que também se sente mal por causa de Maribel, que é sua melhor amiga.
                                                  

Paulo tem que encontrar um modo de conseguir dinheiro para comprar figurinhas, pois perdeu as suas num jogo para um aluno. Marcelina aconselha o irmão a ter uma ideia inovadora para ganhar dinheiro. Paulo faz uma pesquisa na sorveteria para saber os sabores de sorvetes que existem. Ele tem a ideia de montar uma tenda de sorvetes. As meninas observam um cientista maluco contando as formigas na parede, ficam assustadas e saem correndo. Paulo e Koki começam a fazer picolé para vender. Paulo tem a ideia de fazer picolé sabor batata frita. Paulo e Koki abrem uma tenda de sorvetes na praça, sorvetes com sabor de pipoca, pimenta, batata frita. Carmen comenta sobre o cientista maluco que estava contando formigas. Paulo e Koki acabam tendo que devolver o dinheiro dos clientes, pois o gosto dos sorvetes é horrível.

Maria Joaquina e Jorge chegam à sorveteria e esnobam os colegas. Paulo faz Koki experimentar o sorvete de batata frita. Jaime coloca algo no sorvete de Jorge. O sorvete de Jorge está com minhocas, os alunos riem. Jorge ameaça Jaime, diz que ele terá que se entender com seus advogados. Jorge joga sorvete na cara de Jaime. As crianças começam uma guerra de sorvetes. Paulo e Koki conversam com o cientista maluco, que gosta da ideia dos sabores inusitados dos sorvetes. Paulo e Koki vendem a tenda de sorvetes para o cientista maluco. Germano pergunta a Mário se tem alguma menina especial na escola, alguém que ele admira. Olívia conta a Helena que os alunos aprontaram com Jorge e a mãe dele reclamou. Olívia afirma que quer que Helena tome uma atitude.
                                                         
José consegue segurar o guarda para Azenate fugir. Os presos ainda tentam, mas não conseguem capturá-la. Seneb não entende porque José trata sua ferida. Ele fica admirado com a pureza do hebreu. José inicia uma limpeza em seu alojamento. Inicialmente os presos estranham, mas logo tratam de ajudar. Furtiva, Bila entra na tenda de Ruben. Ela dá a entender que ainda o ama, mas não assume. Naamá vê Bila deixando a tenda e fica arrasada. José coordena os trabalhos na cadeia. Todos os presos começam a respeitar o hebreu. O tempo passa. Apesar de não estar muito feliz, Diná se casa. José serve uma comida deliciosa para Seneb, ainda em recuperação. Ele se impressiona com a inteligência de José, que organiza a prisão. Sati se irrita com seu jardim, que fica horrível, e decide questionar Hapu. Cansado de tantas humilhações, ele afirma que não se submeterá a mais nada e ameaça revelar para Potifar que já se deitou com Sati.
Emocionada, Diná se despede de seus familiares e parte com o marido. Seneb se recupera e fica impressionado com a organização do local. Ele torna José responsável por tudo. Durante a festa, Onã discute com Tamar e a agride. A briga chama a atenção de todos. Jacó e Lia decidem se aproximar, mas antes que consigam chegar, Onã se engasga com seu alimento e morre nos braços do pai, Judá.  O Faraó começa a se servir em um banquete. Ele percebe que seu pão tem pedras e o vinho possui moscas. Apópi acredita que é desleixo de seus servos. Potifar manda Nekau e Thot para a prisão. Elisa culpa Tamar pela morte de seus filhos. Potifar leva os egípcios até a prisão e fica admirado com a organização do local. Seneb dá todos os créditos a José, que faz uma oração e não os vê. Potifar sente a falta do hebreu, mas se mantém altivo. Algo faz barulho e José se vira. Ele pergunta a Potifar se poderá ser libertado. Potifar diz a José que não irá libertá-lo. Como não existem celas separadas, ele decide que os novos presos ficarão no quarto de Seneb, por serem oficiais do Faraó, até que a sentença seja dada. O carcereiro não gosta, mas disfarça. Elisa decide atacar Tamar, mas as outras mulheres conseguem contê-la.
Lia afirma que Elisa é a verdadeira culpada pela morte dos filhos por nunca ter dado limites aos dois. Sati vai entrar em sua piscina quando vê Hapu submerso. Ele não aceita mais ordens e exige uma massagem, caso contrário, contará a Potifar tudo o que viveram juntos. O comandante fica surpreso ao ver a organização na pedreira. Depois que José se afasta, Potifar se arrepende de ter mandando o hebreu para a prisão. O Faraó pede para anunciar a todo o Egito que no dia de seu aniversário escolherá duas pessoas que precisam de sua benevolência. Uma que será executada e a outra perdoada. Thot odeia a comida da prisão e joga tudo no chão. O padeiro faz questão de criar caso, mas José se mantém paciente. Seneb chega atraído pela confusão e por pouco não estala o chicote em Thot. José acalma o carcereiro. Seneb afirma que chegou uma visita. Sati massageia Hapu quando Potifar chega. Por pouco ele não vê o servo, que é empurrado na água. Potifar estranha o comportamento da esposa e entra em casa, achando que ela esconde um amante. Sati pede que Hapu saia e vai atrás do marido. É Mitri quem visita José. Ele revela que conhece Sati e sabe que ela é culpada. Mitri afirma que Potifar também sabe, mas a situação é difícil para ele. José pede que o escriba ajude Azenate. Elisa diz a Judá que não dará Selá para Tamar. Ela diz que a jovem não poderá continuar por ali. Tamar ouve o fim da conversa e pergunta se será expulsa.
                                         
Geni disfarça e manda Édison conversar com Rosália. Xepa não deixa o ouvires retirar a pedra do anel e ameaça ir embora. O joalheiro alega que é uma jóia falsa e a feirante fica ofendida. Vitor Hugo conta para Meg que seu pai o acusou de arruinar a imagem da empresa. Isabela fica feliz ao encontrar Rosália e pede a ajuda da jovem com detalhes do casamento. François estranha a troca do sistema de segurança da empresa e calculadamente pergunta a Júlio César sobre o estado de Lis. Catherine pede que Yasmin termine de preencher o cadastro de Rosa/Rosália e a assistente fica angustiada. Robério tenta se desculpar por arruinar o trabalho de Dafne na borracharia e decide fazer uma proposta de trabalho a moça. Édison fica perplexo ao ver a noticia sobre o acidente de Rick.
Dorivaldo decide conversar com os bandidos e aconselha Benito a confessar seu amor a Rosália. Dafne fica empolgada com a proposta de Robério, que pede sigilo absoluto da moça. Feliciano apoia o projeto de revitalização da Vila e começa a negociar valores com os construtores. Isabel marca um encontro com Vitor Hugo e se diz preocupada com o noivo. Rosália finge ajudá-la e leva a nova amiga para comprar lingerie, se exibindo acidentalmente para o empresário. Miro pergunta se Édison conhecia Xepa antes do vídeo. Meg explica seu plano a Pérola e pede ajuda para melhorar a situação pública da família pelo bem de seus filhos. Rosália aparenta constrangimento e pede que Vitor Hugo não comente seu erro com Isabela. Xepa decide vender seus bolos para ganhar mais dinheiro e propõe uma parceria a Ângelo.
Desgostoso, Júlio César bebe e atrapalha a coletiva de Meg em casa. Pérola afasta os fotógrafos e tenta controlar a situação em vão. Rosália continua experimentando roupas caríssimas de forma altiva. A vendedora nota a origem da jovem e a expulsa. Édison se comove aos ver o depoimento dos familiares da vítima atropelada por Rick. Sem autorização, François se instala na antiga mesa de Vitor Hugo na empresa. Meg desabafa com Lady, enquanto Júlio César encara as fotos de família e sente fortes pontadas no peito. Rosália vai ao seu antigo trabalho e exige falar com Marcos. Édison reclama da irresponsabilidade de Rick, que desdenha dos pobres e acaba levando um soco do amigo. Xepa faz um bolo com Camila, quando é surpreendida pela presença de um bandido em sua casa.
                                            

Betty confirma para o quartel que está namorando Nicolas. Sofia consegue o empréstimo para pagar o celular de Jenny. Mario insiste que Armando deve esquentar seu relacionamento com Betty, enquanto Aura Maria fala a mesma coisa para Betty, porém pensando que ela namora Nicolas.

O quartel não consegue dizer que o visual de Betty ficou estranho, pois ela está muito confiante desde que se transformou. Patrícia atende uma ligação de Nicolas e ele se faz passar por milionário. Marcela continua desconfiando de Armando. O Quartel tenta causar inveja em Patrícia dizendo que Betty arrumou um namorado rico. Daniel chega na Ecomoda para reclamar que ainda não recebeu, aproveita para ofender Betty pelo seu novo visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário